Cursinho Popular do Campus São Roque inicia no dia 26/03/2024

Publicado: Sexta, 22 de Março de 2024, 18h07 | Última atualização em Sexta, 19 de Abril de 2024, 12h29 | Acessos: 3569

Leia o edital aqui.    |    Resultado Final aqui.

Inscrição para o Cursinho Popular do Campus São Roque inicia no dia 26/03/2024

A inscrição para o Cursinho Popular do Campus São Roque do IFSP terá início em 26 de março de 2024.

O curso foca no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares, preparando os estudantes para o ingresso no Ensino Superior de qualidade. Gratuito, o curso será presencial e as aulas ocorrerão no Campus São Roque (Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2.100, Paisagem Colonial), de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30m. Os 50 selecionados receberão auxílio financeiro de R$150,00 por mês para subsidiar os estudos.

O curso terá duração de 8 meses, de abril a dezembro de 2024, abordando os principais conteúdos disciplinares e temas contemporâneos. A presença mensal de 75% das aulas é obrigatória.

Os documentos exigidos para inscrição são:

1. Carteira de identidade;
  2. CPF;

III. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2023;

1. Histórico Escolar do Ensino Fundamental em Escola Pública ou particular com bolsa 100% (apresentar comprovação);
  2. Histórico Escolar ou Certificação de Conclusão do Ensino Médio em Escola Pública ou particular com bolsa 100% (apresentar comprovação);

VII. No caso dos postulantes que não concluíram o Ensino Médio: Atestado de matrícula do terceiro ano do Ensino Médio em Escola Pública ou particular com bolsa 100% (apresentar comprovação);

VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

Maiores detalhes podem ser obtidos pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Emenda parlamentar de 200 mil da deputada Juliana Cardoso

O projeto do Cursinho Popular se concretizou a partir de emenda parlamentar no valor de R$ 200.000,00 da deputada federal Juliana Cardoso (PT-SP), conquistada por meio da articulação de docentes do Campus São Roque do IFSP.

O montante foi destinado ao Cursinho Popular, ao projeto de Capoeira e à aquisição de equipamentos educacionais, atendendo a comunidade do IFSP e entorno.

Deputada Juliana Cardoso e professor Rogério de Souza

Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF’s) é uma instituição centenária que promove educação técnica de nível médio e ensino superior (graduação e pós-graduação). Multicampi, atualmente os IF’s são compostos por 38 reitorias Brasil afora e mais de 680 unidades.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é constituído por 41 campus espalhados por diferentes cidades do Estado. O Campus São Roque iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui mais de 1000 estudantes e oferta vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, Administração e Meio Ambiente; ensino superior: Bacharelado em Administração, Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia e Pós-graduação em Metodologia do Ensino de Ciências da Natureza e Matemática; e cursos de extensão (curta duração).