Página inicial > CPI - Pesquisa

Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação - CPI

Publicado: Segunda, 13 de Março de 2017, 09h50 | Última atualização em Quinta, 23 de Setembro de 2021, 14h57 | Acessos: 4729

CPI

A partir da publicação da Lei Federal nº 11.892 de 2008, que criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, ficou estabelecido que uma das finalidades dos Institutos Federais é o estímulo e a realização da pesquisa aplicada, visando o desenvolvimento científico e tecnológico, com o objetivo de estender seus benefícios à comunidade.

Dessa forma, a Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFSP - Câmpus São Roque tem como objetivos planejar e acompanhar as atividades relacionadas com a pesquisa, buscando seu fortalecimento em todos os níveis de ensino do IFSP.

Os trabalhos de Iniciação Científica têm como objetivos:

- despertar a vocação científica e tecnológica dos alunos de graduação;

- estimular e desenvolver o pensamento científico, a capacidade criativa, o espírito crítico e a procura de novas respostas e soluções inovadoras;

- conscientizar o aluno das questões sociais e éticas inerentes à pesquisa científica e tecnológica.

O IFSP participa de programas do CNPq, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), por meio de sistemas de cotas.

Confira artigos e relatos de experiência de docentes e estudantes do IFSP campus São Roque na Revista Eletrônica Scientia Vitae, periódico trimestral do IFSP Campus São Roque. A Scientia Vitae também está no Facebook.

IMPORTÂNCIA

A CPI do IFSP Câmpus São Roque tem como objetivo principal fomentar as atividades de pesquisa e inovação por meio de programas de bolsas de iniciação científica, jornadas de produção científica e tecnológica, ciclos de palestras técnicas, projetos de pesquisa institucionais, divulgação de artigos em revistas científicas etc. Essa coordenaria está sob coordenação da Profa. Dra. Nathalia Abe Santos (Portaria da Reitoria nº 2.741, publicada no Diário Oficial da União em de 22 de abril de 2021).

• Coordenador: Profª. Drª. Nathalia Abe Santos
  • Formulário de Contato
Anexos:
FileFile sizeLast modified
Download this file (Portaria_CPI_2021.pdf)Portaria CPI 2021178 kB05/07/2021 15:12
Download this file (SRQ_0059_2021_Comite_Pesquisa_Inovacao_Pos-Graduacao.pdf)Portaria SRQ 0059/2021 - Comitê de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação865 kB05/07/2021 15:21