Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CBI - Biblioteca
Início do conteúdo da página

Coordenadoria de Biblioteca - CBI

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 09h05 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 11h57 | Acessos: 8992

A biblioteca "Manoel Ferreira da Silva" do Campus São Roque conta com um acervo de mais de 10.000 (dez mil) ítens bibliográficos, incluindo livros, periódicos e manuscritos. Todos os documentos são descritos, catalogados e disseminados segundo as leis da biblioteconomia e ciência da informação.

Biblioteca "Manoel Ferreira da Silva"

A Biblioteca do IFSP campus São Roque iniciou suas atividades em 2008, tendo como missão dotar o IFSP campus São Roque da infraestrutura informacional necessária às atividades de ensino, pesquisa e extensão do campus.

O acervo da biblioteca já possui mais de 8.000 itens, entre livros, revistas e CDs, e mais de 1.000 usuários cadastrados. Constituído através de compra ou doação de materiais, seu crescimento tem ocorrido de forma acelerada e organizada, proporcionando aos alunos a disponibilização de obras relevantes e específicas para os cursos ofertados por nosso campus.

Os serviços oferecidos atualmente pela biblioteca são: empréstimo domiciliar, consulta local do acervo, renovação e reserva de materiais, orientação quanto à normalização de trabalhos acadêmicos e orientação na utilização do Portal de Periódicos Capes e demais portais científicos e bases de dados. A biblioteca oferece ainda espaço coletivo para estudos.

Assim esperamos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão em nosso campus, com o desafio de sempre promover melhorias e modernizar os serviços prestados. Assim, a biblioteca poderá ser um ambiente eficiente, agradável e acolhedor para nossos alunos, alcançando seu objetivo.

 

  Siga-nos no Twitter                    Curta a página da Biblioteca no Facebok

  • Telefone de contato: (11)4719-9518
  • Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Formulário de Contato

Horário de Atendimento

registrado em:
Fim do conteúdo da página