Página inicial > CBI - Biblioteca > Notícias e Publicações > Biblioteca > Biblioteca a Distância > Biblioteca a distância: Guia de acesso à base de dados Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) através da CAPES

Publicado: Quinta, 05 de Novembro de 2020, 11h05 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 12h29 | Acessos: 1364

Nessa nova postagem da série ''Biblioteca a distância'' divulgamos a base de dados da  Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE), com acesso através do Portal de Periódicos da CAPES (http://www.periodicos.capes.gov.br/).

Como definido no Portal de Periódico da CAPES, a base IEEE oferece cerca de 463 periódicos, com disponibilidade de acesso que varia desde 1872 até o presente; mais de 17.874 conferências com disponibilidade de acesso que varia desde 1951 até o presente e mais de 2.895 normas técnicas com disponibilidade de acesso que varia desde 1949 até o presente. Abrange as áreas de campos elétricoseletrônicos e computação e áreas afins de ciência e tecnologia. São mais de 3 milhões de documentos disponibilizados para acesso através do Portal de Periódicos da CAPES (http://www.periodicos.capes.gov.br/).

O seu conteúdo é mundialmente conhecido nas áreas de Engenharias, Ciência da Computação, Biotecnologia, Transporte, Geociência, e outras áreas relacionadas.

O acesso a este conteúdo pode ser feito a partir da opção buscar base IEEE Xplore no  Portal de Periódicos da CAPES. Para uma navegação mais completa dos alunos do IFSP São Roque nesse Portal é necessária a utilização da CAFE (Comunidade Acadêmica Federada) , como explicado na postagem Biblioteca a distância: Acesso remoto ao Portal de Periódicos Capes via CAFe.

Acesse as publicações da série ''Biblioteca a distância'' do IFSP São Roque: