Bibliotecário e escritor do Instituto Federal de São Roque torna-se correspondente internacional de academias literárias de Lisboa e Buenos Aires

Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 17h33 | Última atualização em Sexta, 15 de Junho de 2018, 17h33 | Acessos: 1718

Héber Bensi, bibliotecário do Instituto Federal , e também escritor e poeta, foi convidado a tornar-se membro correspondente de duas academias literárias internacionais, o ‘’Núcleo de artes e letras de Buenos Aires/Argentina’’, e o ‘’Núcleo de artes e letras de Lisboa/Portugal’’.

A cerimônia para a posse do bibliotecário na Núcleo acadêmico de Lisboa ocorreu em Maio de 2018 na cidade de Viana do Castelo, em Portugal. Esse núcleo tem por objetivo reunir artistas e autoridades que de alguma forma contribuíram em carácter sócio-educativo em prol do desenvolvimento cultural e propagação da Língua Portuguesa. Duas das personalidade presentes na academia de artes e letras de Lisboa são o ator Ricardo Pereira, que já participou de diversas novelas da Rede Globo e o escritor vencedor do nobel de literatura José Saramago.

Héber está lançando recentemente o seu novo livro de poemas, chamado ‘’What is the future for us?’’, escrito em língua inglesa e que critica as guerras, a violência e o racismo, ignorância que o autor ataca com todas as forças sem perder o brilho e a delicadeza da poesia.

.