Página inicial > O Câmpus > Corpo Docente > Docentes > Profª. Drª. Anna Carolina Salgado Jardim

Profª. Drª. Anna Carolina Salgado Jardim

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 11h04 | Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 11h05 | Acessos: 520

Formação Acadêmica: Doutorado em Educação: Psicologia da Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP); Mestrado e Graduação em Administração pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Formação de ingresso: Mestrado

Área de Interesse: Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de São Paulo - campus São Roque (Eixo Tecnológico de Gestão e Negócios). Pesquisadora do Núcleo de Pesquisa Internacional em Representações Sociais - NEARS-PUC/SP, cadastrado no CNPq. Membro da Sociedade Interamericana de Psicologia (n. 04674). Foi Coordenadora de Tutores - Rede e-Tec Brasil - IFSP-Campus São Roque (2013-2014) e Coordenadora da Área de Gestão (2013-2014). Possui Licenciatura Plena em Administração pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul. Trabalhou no Instituto Federal Farroupilha - campus Santo Augusto onde atuou como Coordenadora de Gestão de Pessoas e como Coordenadora de Educação a Distância. Tem experiência nas áreas de Educação Profissional, Psicologia da Educação, Gestão de Pessoas, Sociologia e Desenvolvimento Sustentável, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia social (representações sociais); educação de jovens e adultos; educação profissional de nível técnico; aprendizagem cooperativa; agricultura familiar, desenvolvimento rural sustentável, populações tradicionais, metodologias participativas, uso dos recursos naturais. Experiência no ensino na área de gestão empresarial (gestão de pessoas, processo administrativo, gestão ambiental; responsabilidade socioambiental, empreendedorismo, teorias da administração), gestão pública (gestão de projetos; gestão de territórios); ensino a distância; e, currículo integrado.