Página inicial > O Câmpus > Corpo Docente > Docentes > Prof. Dr. José Hamilton Maturano Cipolla

Prof. Dr. José Hamilton Maturano Cipolla

Publicado: Sexta, 23 de Agosto de 2019, 11h06 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 08h23 | Acessos: 450

Formação Acadêmica: Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA/USP) Mestrado em Administração pela FEA/PUC-SP e Graduação em Administração pela Universidade de São Paulo (FEA-USP)

Formação de ingresso: Mestrado

Área de Interesse: Professor do Ensino Básico, técnico e Tecnológico do Instituto Federal de São Paulo, no campus de São Roque desde 2011, tendo sido coordenador do Bacharelado de Administração de janeiro de 2014 a julho de 2015. Por 30 anos atuou como administrador em empresas privadas e públicas, iniciou a carreira de professor de Administração em 2003. Pesquisador de temas como: clusters, estratégia, cooperação, competição e internacionalização. Com trabalhos de pesquisa sobre o cluster vitivinícola de São Roque e a questão do enoturismo.