Página inicial > CEX - Extensão > Ações de Extensão > Processo Seletivo de Bolsas Discentes em Projeto de Extensão - Entretodos

Processo Seletivo de Bolsas Discentes em Projeto de Extensão - Entretodos

Publicado: Terça, 05 de Outubro de 2021, 13h54 | Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 13h54 | Acessos: 765

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsas estudantis, ligadas ao projeto de extensão "Diálogos e Reflexões sobre Educação e Direitos Humanos no Festival Entretodos no IFSP - Câmpus São Roque".

Este projeto foi contemplado por recursos Pró-Reitoria de Extensão (PRX) e deverá realizar em nossa unidade o Festival de Cinema Entretodos. O Entretodos é um Festival de filmes curtos de Direitos Humanos que busca dar visibilidade a produções de filmes nacionais e internacionais que sejam capazes de sensibilizar e provocar debates sobre questões sociais, raciais, de cidadania e de identidade de forma lúdica e participativa.

As atividades do Festival giram em torno da mostra competitiva e com votação online, que em 2021 chegará à sua 14ª edição, realizando exibições,rodas de conversa, debates e shows, além de outras atividades formativas (como cursos, palestras etc.) que são realizadas pela equipe do Entretodos e seus parceiros.

Ao longo dos anos, o Festival sedimentou um acervo temático, que é utilizado em diferentes ações ao longo do ano, promovendo a participação, o debate e a produção cultural a partir da reflexão sobre Direitos Humanos.

Desde 2017, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) tem realizado ações em parceria com o Festival Entretodos, criando um conjunto de experiências significativas para a formação integral dos discentes.

Serão selecionados(as) três estudantes bolsistas, para 2 meses de projeto, entre 10 de outubro a 10 de dezembro de 2021. Se você é estudante regularmente matriculado/a, e gosta de cinema, tem facilidade com recursos audiovisuais, facilidade em se comunicar e responsabilidade, não perca a oportunidade. As inscrições vão do dia 05 ao dia 06 de outubro.

Inscrições para o processo seletivo no link: https://forms.gle/Hh8cGzxiqRX48YrW7

Informações completas sobre o projeto e o processo de seleção, encontram-se disponíveis no Edital CEX-SRQ 27/2021, em anexo ao final desta página.

Anexos:
FileCreated
Download this file (Edital_CEX_27_2021_Bolsas_Extensao_Entretodos.pdf)Edital CEX SRQ 27/2021 - Entretodos05/10/2021 13:53