Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2017, 14h40 | Última atualização em Terça, 05 de Junho de 2018, 15h34 | Acessos: 2216

Termos, Formulários e Documentos Necessários Para Realização do Estágio Obrigatório e Não Obrigatório

Relação de documentos necessários para o processo de estágio dos cursos regulares e o câmpus Campus São Roque, em acordo com a Portaria nº 1204, de 11 de maio de 2011 – Regulamento de Estágio do IFSP.

Material de apoio: Nova Cartilha Esclarecedora sobre a Lei do Estágio - Lei 11.788, de 25 de Setembro de 2008 (2010)

Importante: Todos os documentos devem ser entregues aos Professores Orientadores de Estágio nos dias e horários disponíveis para atendimento ao aluno. Verifique com o respectivo professor os dias e horários de atendimento.

Relação dos Professores Orientadores de Estágio dos cursos ofertados pelo câmpus São Roque:

CURSO

PROFESSOR ORIENTADOR DE ESTÁGIO

Bacharelado em Administração

Alberto Paschoal Trez

Licenciatura em Ciências Biológicas

Alisson dos Reis Canto

Silvana Haddad

Tecnologia em Gestão Ambiental

Nathalia Abe Santos

Tecnologia em Viticultura e Enologia

Flávio Trevisan

Médio Integrado em Administração

José Hamilton Maturano Cipolla

Médio Integrado em Alimentos

Silce Adeline Danelon Guassi Signorelli

Médio Integrado em Meio Ambiente

Nathalia Abe Santos

Portaria SRQ 0061/2018 - Professores Orientadores Estágio

Documento obrigatório para a realização de Estágio Curricular, em conformidade com a Lei nº 11.788 de 25 de setembro de 2008. São necessárias três vias originais datadas, assinadas e carimbadas.

Obs.: Não será validado, para fins de computo de carga horaria, qualquer período anterior ao de celebração do Termo de Compromisso de Estágio.

Este documento obrigatório (parte integrante do Termo de Compromisso) será utilizado pelo aluno para complementar o Termo de Compromisso de Estágio, informando qual é a proposta de estágio para o período, com pelo menos três atividades, que o aluno deverá realizar durante o estágio. São necessárias duas vias originais, digitadas, datadas, carimbadas e assinadas pelo supervisor de estágio da unidade concedente e pelo Professor orientador do IFSP.

Documento para a realização de Estágio Curricular no Campus São Roque (estágio interno), nas modalidades Iniciação Científica, Extensão ou Monitorias, quando previstas no plano de curso. São necessárias três vias originais datadas, assinadas e carimbadas.

Documento necessário para prorrogar o contrato de estágio, de acordo com o Termo de Compromisso de Estágio previamente realizado. São necessárias três vias originais datadas, assinadas e carimbadas.

Documento necessário para encerrar o contrato de estágio do aluno (Termo de Compromisso de Estágio anteriormente celebrado). A rescisão poderá ser solicitada tanto pela Instituição de Ensino ou pela Concedente, quanto pelo aluno. São necessárias três vias originais datadas, assinadas e carimbadas.

Documento facultativo necessário para a realização do Acordo de Cooperação entre a Empresa e a Instituição de Ensino (IFSP – Campus São Roque). São necessárias duas vias originais datadas, assinadas e carimbadas.

Este documento será utilizado pelo aluno que trabalha na área do curso e que pretende solicitar dispensa ou aproveitamento de atividades de estágio. A este documento deve ser anexada a Declaração de Proprietário ou a Declaração para Empregado ou Declaração de Autônomo/Prestador de Serviços com a documentação pertinente em cada caso.

Documento necessário para dar entrada ao processo de dispensa ou aproveitamento de atividades de estágio. Documento destinado somente para alunos proprietários de empresa, responsáveis por redigir o documento.

Obs.: Apresentar os documentos a seguir junto com a declaração, para fins de comprovação:

- Plano de Atividades de Estágio;

- Cópia do Contrato Social da Empresa;

- Cópia do cartão CNPJ;

- Comprovante de registro na prefeitura municipal;

- Comprovante de recolhimento do Imposto sobre Serviço;

- Carnê de contribuição ao INSS.

Documento necessário para dar entrada ao processo de dispensa ou aproveitamento de atividades de estágio. Documento destinado somente para alunos Autônomos ou Prestador de Serviços.

Obs.: Apresentar os documentos a seguir junto com a declaração, para fins de comprovação:

- Plano de Atividades de Estágio;

- Cópia do Contrato de prestação de serviços;

- Comprovante de registro na prefeitura municipal;

- Comprovante de recolhimento do Imposto Sobre Serviço;

- Carnê de contribuição ao INSS.

Este documento será utilizado pelo aluno que trabalha na área do curso e que pretende solicitar dispensa ou aproveitamento de atividades de estágio. O documento deve ser feito em papel timbrado da empresa com respectivo CNPJ. Neste documento será declarado o cargo, conforme registro em carteira, e suas respectivas funções. Esta declaração é elaborada pela empresa contratante.

Obs.: Apresentar os documentos a seguir junto com a declaração, para fins de comprovação:

- Plano de Atividades de Estágio;

- Cópia da CTPS, nas folhas: que contém a foto, a qualificação civil e a folha do registro de trabalho (duas vias).

Este documento será utilizado pelo aluno para descrever as atividades mensais, durante todo o estágio realizado. São necessárias duas vias originais, digitadas, datadas, carimbadas e assinadas pelo supervisor de estágio da unidade concedente e pelo orientador de estágio na Instituição, bem como a assinatura do aluno.

Termo de Adesão que entre si celebram, de um lado o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP, entidade autárquica federal, vinculada ao Ministério da Educação, e o voluntário de ações de extensão devidamente registrada e avaliada pela Comissão de Extensão do câmpus São Roque. São necessárias três vias originais datadas, assinadas e carimbadas.

Este documento será utilizado pelo Professor Orientador de Estágio nas situações em que a visita à unidade concedente for realizada. O documento deve ser preenchido, assinado pelo Professor Orientador, digitalizado e inserido na Plataforma SUAP - Estágio.

Em atendimento ao Art. 8º, Inciso - V, do regulamento de Estágio – Portaria IFSP 1.204, de 11/05/2011, por ocasião do desligamento do estagiário, deverá ser entregue o Termo de Realização de Estágio na Unidade Concedente com indicação resumida das atividades desenvolvidas, dos períodos e da avaliação de desempenho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página