Edital Nº 17/2021 - Processo Seletivo Simplificado para o Cursinho Popular EaD do IFSP/SRQ

Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 20h37 | Última atualização em Segunda, 02 de Agosto de 2021, 14h56 | Acessos: 10125

Estão abertas as inscrições para o Cursinho Popular do IFSP/SRQ, entre os dias 15 de julho e 1º de agosto de 2021.

O curso foca no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares, preparando os estudantes para o ingresso no Ensino Superior de qualidade. Além disso, o curso será inteiramente remoto, usando plataforma institucional, e com auxílio aos estudantes de R$ 216,00 para subsidiar a internet e equipamentos necessários.

O curso terá duração de agosto a dezembro de 2021, abordando os principais conteúdos disciplinares e temas contemporâneos.

As inscrições devem ser realizadas pelo Formulário abaixo:

clique aqui

Os documentos exigidos para inscrição são:

I. Carteira de identidade;
II. CPF;
III. Comprovante de endereço recente em nome do candidato ou responsável legal, munícipe da Região Metropolitana de Sorocaba;
IV. Não ser aluno evadido de qualquer curso de extensão no ano de 2020;
V. Histórico Escolar do Ensino Fundamental em Escola Pública ou particular com bolsa 100% (apresentar comprovação);
VI. Histórico Escolar ou Certificação de Conclusão do Ensino Médio em Escola Pública ou particular com bolsa 100% (apresentar comprovação);
VII. No caso dos postulantes que não concluíram o Ensino Médio: Atestado de matrícula no terceiro ou segundo ano do Ensino Médio em Escola Pública ou particular com bolsa 100% (apresentar comprovação);
VIII. Laudo médico no caso de candidatos que queiram concorrer à(s) vaga(s) específica(s).

Maiores detalhes podem ser obtidos no Edital Anexo subsequente.

Emenda parlamentar de 300 mil

O projeto se concretizou a partir de uma emenda parlamentar do deputado federal Alencar Santana (PT SP) de R$ 300.000,00, conquistada por meio da articulação dos mandatos dos vereadores Emily Idalgo (PT) de Mairinque, Meire Barbosa (PSB) de Alumínio e Diego Costa (PSB) de São Roque.

O montante foi destinado ao cursinho popular (R$ 180.000,00) e à reforma da biblioteca (R$ 120.000,00), atendendo a comunidade do IFSP e entorno.

Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) é uma instituição centenária que promove educação técnica de nível médio e ensino superior (graduação e pós-graduação). Multi-câmpus, atualmente os IF’s são compostos por 38 reitorias Brasil afora e mais de 640 unidades.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é constituído por 37 câmpus espalhados por diferentes cidades do Estado.

O Câmpus São Roque iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui mais de mil estudantes e oferta vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, Administração e Meio Ambiente; e ensino superior: Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia, Bacharelado em Administração e Pós-Graduação em Metodologia do Ensino das Ciências da Natureza (Lato Sensu).

Anexos:
FileCreated
Download this file (Edital SRQ n.17_2021_Cursinho Popular EaD_IFSP.pdf)Edital SRQ n.17_2021_Cursinho Popular EaD_IFSP.pdf15/07/2021 20:48