Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP exibe filmes da mostra de cinema do 14º Festival ENTRETODOS

Publicado: Quarta, 10 de Novembro de 2021, 18h45 | Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 12h05 | Acessos: 72

Entre os dias 8 e 12 de novembro, os câmpus Avaré, Barretos, Bragança Paulista, Piracicaba e São Roque serão pontos de cinema do Festival de ENTRETODOS.  O Festival existe desde 2007 e tem o objetivo de fomentar a cultura de direitos humanos e estimular a produção audiovisual sobre o assunto, incentivando a população em geral – estudantes, professores, artistas amadores e profissionais – a utilizar a linguagem cinematográfica para se expressar sobre o tema.

Os câmpus realizarão sessões e ao final da exibição dos filmes o público participa de uma de rodas de conversa com convidados em ambiente digital e disponibilizado via link ao público pela plataforma oficial do IFSP. As sessões são abertas ao público em geral comunidade externa. A intenção é trazer à reflexão temas contemporâneos a partir de obras audiovisuais, relacionando a cultura aos direitos humanos e cidadania.

O evento é um dos frutos da parceria entre o IFSP e o Festival Entretodos, que conta com a colaboração de professores e alunos bolsistas dos câmpus Avaré, Barretos, Bragança Paulista, Piracicaba e São Roque.

Confira a programação:

Segunda 08/11 às 20h - Campus Piracicaba.

Filmes: "Pega-se facção", "Quem saiu para entrega?", "Zoom", "Relato número um", "Escadas".

Terça 09/11 às 20h - Campus Barretos

Filmes: “Tambor ou bola”, “Peixinho”, “A escola é nossa”, “Erro de sistema”.

Quarta 10/11 às 20h - Campus Bragança.

Filmes: "Morde e assopra", "O avô", "Meia lata dágua ou lagarto camuflado".

Acompanhe aqui

Quinta 11/11 às 20h - Campus Avaré

Filmes: "Castanhal"; "Pequenez vermelha na imensidão do azul"; "Gado Marcado"; "Mara, a jornada da elefanta"

Acompanhe aqui

Sexta 12/11 às 20h - Campus São Roque

Filmes: "Eu não vou ao enterro de painho", "Quintal de Mariza", "República do Mangue", "Entremarés", "Lamento de força travesti".

Acompanhe aqui.

 

Fim do conteúdo da página