Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Encerramento do 1º Gestão Festival do Câmpus São Roque

Publicado: Terça, 21 de Dezembro de 2021, 09h37 | Última atualização em Terça, 21 de Dezembro de 2021, 09h53 | Acessos: 1201

O Gestão Festival é o primeiro evento de Gestão do IFSP, Câmpus São Roque, que realizamos neste formato gravado. Para nós é um aprendizado e gratidão ímpares. O evento apresentou diversos temas importantes para a gestão e sua vida, demonstrando a força da administração para a nossa sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Durante o ano de 2021, fomos recebidos com muito respeito pelos amigos estudantes e pela sociedade, o que nos convida a fortalecermos o gestão festival como forma de reconhecimento e agradecimento.

Estar no Gestão Festival, é garantir que mais pessoas tenham acesso à informação e conhecimento, somente assim mudaremos profundamente nosso País. Reunimos especialistas no tema para discutir a administração contemporânea.

Durante o evento que ocorreu entre os dias 13 e 17.12 | 2021, aconteceram 6 palestras sobre os temas: O poder da Administração - Prof. Rony Castro Fernandes de Souza; Gestão do Tempo e Organização -Prof. Alessandra Cassia de Medeiros; Gestão da Experiência do Cliente - Jornada do Cliente - Prof. Diogo Cruz; Como Desenvolver e Acelerar a Nossa Carreira - Prof. Raphael Pantaroto; Tecnologia: Indústria 4.0, Robotics, Tecnologia Cognitiva e Data Science - Prof. Luís Fabio Cavalcanti; Técnicas e Práticas de Apresentação - Prof. Fábio Marra Katsuyama.

No total foram 1.166 visualizações, sendo 194 visualizações em média por vídeo. Não é possível indicarmos com exatidão a quantidade de pessoas que participaram do evento, estima-se pelas características apresentadas que ao menos 150 pessoas estiveram presentes online.

Por ser um evento em que ocorreu no formato digital, na plataforma youtube®, as perguntas iniciais foram sobre o processo de envio do certificado, tendo como premissa que a plataforma de conteúdo traz em sua essência o aprendizado rápido, objetivo e comparativo. Aos que pretendiam o certificado foi exigido um resumo a ser encaminhado por meio de um formulário.

Ocorreu conforme o previsto, as pessoas estavam preocupadas com o conteúdo e não com o certificado, isto demonstra que eventos online no formato gravado, nem sempre terão como atrativos os certificados. Sendo assim, neste formato a certificação deve ser democrática, solicita quem quiser.

Foi criado um site, disponível em: <https://sites.google.com/view/gestaofestival>, onde foram apresentadas todas as informações para o evento.

Agradecer especialmente aos estudantes, vocês são Incríveis!!; ao amigo e empresário Edson Giriboni; a amiga Joana Carvalho, que é uma excelente profissional e cientista ímpar; ao amigo prof. Nélio Reis, excelente professor e Cientista; ao amigo prof. Ragnar, pessoa do mais alto nível humano e intelectual e a todos os palestrantes, prof. Rony Castro, Prof. Alessandra Cassia de Medeiros, Prof. Diogo Cruz, Prof. Raphael Pantaroto, Prof. Luís Fabio Cavalcanti e Prof. Fábio Marra Katsuyama. Sem vocês este projeto não teria ocorrido. Gratidão!! pela confiança.

Ao nosso reitor Prof. Silmario Batista, ao prof. Frank Vianna – Diretor do Câmpus São Roque, Prof. Anna Carolina Jardim – Diretora Adjunta Educacional, Prof. Rafael Fabrício – Coordenador de Extensão, Prof. Nathalia Abe – Coordenadora de Pesquisa e a espetacular Prof. Sonale Pastro – Coordenadora do Curso Técnico em Administração. Todavia em especial gostaria de parabenizar com mais ênfase o prof. Rafael Fabrício, quando se trata de Instituto Federal sempre nos unimos para entregar o melhor, ele acreditou neste projeto e embarcamos juntos para um formato diferente, mas que reproduziu o que há de melhor nesta gestão, democracia e liberdade para o bem comum, democracia e autonomia como princípio da sociedade Brasileira, educação como único caminho para mitigar as desigualdades sociais e educação de qualidade para todos. Neste último aspecto em educação para todos, este é um dos eixos que trabalhamos neste evento. Tenham certeza de que independente da formalidade da matrícula, ano que vem o IFSP estará em todos os lares do Estado de São Paulo, esta é a meta.

Para o próximo ano, temos 4 eventos de grande porte ocorrendo, o 2º Gestão Festival já estamos fechando com palestras incríveis e com uma parceria incrível com outras escolas, envolvendo mais de 5 cidades, das quais duas confirmadas.

Os outros três eventos fica a surpresa, mas posso dar um Spoiler, nem a Lua será o limite.

Disclaimer: todos os direitos autorais para exibição e utilização dos vídeos durante o evento foram cedidos pelos palestrantes.


Gratidão Eterna!! Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!!

Que a força da felicidade esteja sempre conosco.

Prof. Alequexandre Galvez

Fim do conteúdo da página