Inscrições para o Coro Ruah IFSP/SRQ

Publicado: Sexta, 05 de Agosto de 2022, 07h39 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 17h00 | Acessos: 1120

Quer fazer parte do Coro Ruah IFSP/SRQ?

O objetivo do projeto é promover a socialização e integração cultural entre alunos, servidores e comunidade externa do Instituto através do "Coro Ruah IFSP" com ensino vocal e instrumental. Estão previstas atividades musicais semanais através do aprendizado musical coletivo, com aulas teóricas e práticas de educação e criação musical, estudos vocais e ensaios, oficinas e apresentações em eventos acadêmicos e institucionais.

Os objetivos específicos são:

• Apresentar técnicas de respiração e afinação, postura e consciência corporal;
  • Integrar a comunidade interna e externa na convivência através do fazer musical em grupo pelo manuseio e aprendizagem instrumental;
  • Compreender a música como linguagem expressiva e conhecimento;
  • Despertar o prazer de ouvir e executar diversos estilos musicais, ampliando a cultura musical;
  • Realizar apresentações e oficinas de formação vocal e musical;
  • Trocar experiências e saberes entre os grupos de canto/coral/orquestra da região.

O ensaio será toda sexta-feita das 10h às 12:00h no auditório do IFSP/SRQ. O primeiro encontro ocorrerá no dia 12/08 e a equipe conta com a participação de toda comunidade.

Faça sua inscrição no link aqui.

Siga o projeto Ruah no insta @cororuah e acompanhe todas as novidades!