Cerimônia de inauguração do ginásio do IFSP - Câmpus São Roque

Publicado: Sexta, 15 de Dezembro de 2017, 14h22 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 16h11 | Acessos: 360

Ginásio do IFSP

No dia 13 de novembro, segunda-feira, às 19h00, foi celebrada no câmpus São Roque do Instituto Federal de São Paulo a inauguração do ginásio poliesportivo. Com apoio da Comissão Cultural do IFSP  São Roque, o evento iniciou-se no auditório com a presença de estudantes e servidores seguindo ao ginásio com uma apresentação de ginástica artística e um jogo de futsal entre servidores de São Roque e Reitoria.

A solenidade contou com a presença do magnífico reitor prof. Eduardo Antonio Modena, do exmo. prefeito da cidade de São Roque, Claudio José de Góes , além do diretor do Câmpus São Roque, professor Ricardo dos Santos Coelho e a professora Maria Julia Mendes Nogueira, presidente da Comissão Cultural.

O diretor do câmpus, professor Ricardo Coelho, abriu a solenidade e manifestou sua alegria na inauguração do ginásio e como a construção do mesmo gerou grande expectativa entre alunos e servidores. Coelho também agradeceu as presenças do prefeito da cidade de São Roque, de membros da reitoria, e do reitor do IFSP.

O prefeito Claudio Góes discursou sobre a importância que o Instituto Federal tem para a cidade de São Roque e região, e enfatizou que a cidade tem orgulho em possuir um câmpus do IFSP. O prefeito também parabenizou o IFSP pela construção do ginásio poliesportivo.

O magnífico reitor Eduardo Modena agradeceu o esforço das equipes da Reitoria, da Pró-  reitoria de Administração e da Diretoria de Infraestrutura e Expansão e falou sobre a alegria em concluir a obra do ginásio de São Roque além de outros ginásios em outros câmpus do Instituto.

Após as falas, houve apresentação cultural no auditório, com a presença dos professores Fernando Santiago dos Santos e a professora Maria Julia Mendes Nogueira, que com violão e flauta trouxeram clássicos musicais aos presentes.

Trazendo poesia à cerimônia, o bibliotecário do câmpus e escritor Héber Bensi recitou um poema em homenagem a unidade poliesportiva.

Finalizou-se a solenidade com o descerramento da placa inaugural pelo prefeito Claudio Góes, o diretor prof. Ricardo Coelho e o reitor prof. Eduardo Modena.