Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Evento CRA - Mulheres em foco - carreira e mercado financeiro

Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 09h28 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 09h28 | Acessos: 2270

As alunas (os) do curso de Bacharelado em Administração participaram da palestra “Mulheres em foco - carreira e mercado financeiro”, promovida pelo Conselho Regional de Administração.

A palestrante professora e Administradora Maria Regina C. Tenor, é diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos da regional de Sorocaba e sócia – diretora da System® Farma. Iniciou a palestra contando a sua história de vida, demonstrando que não devemos reclamar e sim agir, é preciso encarar os problemas como oportunidade de crescimento, mas para enfrentá-los é fundamental valorizar a família que nos apoia nos momentos mais difíceis e abandonar as falsas ideias de que dinheiro é sujo, não consigo guardar porque ganho pouco, isto não é para mim e outras.

A professora destacou que a população Brasileira é formada por aproximadamente 51,2 de mulheres que já respondem em 40% pela renda principal dos lares e trabalham 24 horas a mais que os homens. Somente com estes dados já podemos inferir que realmente as mulheres são muito poderosas.

 



Apresentou a metodologia DSOP do professor Reinaldo Domingues que significa Diagnosticar, Sonhar, Orçar e Poupar. Normalmente ao falarmos em educação financeira e poupança (parte da renda não gasta) enfatizamos que as pessoas devem gastar menos do que ganha, sendo assim esta equação seria: Gasto – Despesa = Lucro/Prejuízo. A Regina (como gosta de ser chamada) demonstrou que não se deve focar nos gastos e sim no sonho, desta forma a equação correta seria: Ganhos – Sonhos – Despesas. É preciso sonhar, com exemplos lúdicos demonstrou que qualquer pessoa pode ser o que deseja, foco e persistência são regras essências para o sucesso financeiro.

As alunas do IFSP-SRQ e a plateia interagiram com a palestra e o resultado foi muito positivo. Foi uma noite de transformação!!!

Agrademos ao CRA e a Administradora Aida Rodrigues e sua equipe que proporcionaram uma excelente experiência e evento, a professora Administradora Regina pela sua história e por ter compartilhado o seu sucesso e experiência, aos professores e aos brilhantes alunos do curso de Administração de SRQ e ao professor e Administrador Dr. Rogério Tadeu pelo contato e apoio.

Fim do conteúdo da página