Estudantes do Curso Técnico em Administração Visitam a Feira do Empreendedor do SEBRAE

Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 11h41 | Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 15h34 | Acessos: 1727

No último dia 07 de abril, os alunos do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio realizaram visita técnica à Feira do Empreendedor 2018 do SEBRAE, no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi em São Paulo. A visita foi organizada pelos professores Alberto P. Trez, Carolina Dias e Roger Mello, com apoio da Coordenadora do Curso professora Márcia de Oliveira Cruz.

A Feira do Empreendedor, realizada anualmente, tem o objetivo de difundir o Empreendedorismo e fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócio. Procura oferecer aos empreendedores a possibilidade de iniciar seus empreendimentos, acessar as linhas de financiamento existentes, adquirir equipamentos a custos menores, atualizar-se sobre as tecnologias disponíveis, obter conhecimentos e discutir práticas de gestão.

Os principais espaços visitados pelos estudantes foram os estandes de franquias, de aplicativos de startups, de fomento ao MEI (Micro Empreendedor Individual), Auditórios com palestras sobre diversos temas de interesse dos empreendedores potenciais e instalados, de apoiadores aos empreendimentos como FIESP, Serasa, Bancos, Google, hospedeiros de sites e diversos outros.

A visita trouxe aos alunos uma percepção real das potencialidades do empreendedorismo no cenário econômico atual, agregando ao currículo do futuro Técnico em Administração uma aproximação efetiva entre a teoria e a prática.