São Roque recebeu o CRA-SP Itinerante e realizou a palestra Viagem ao Mundo da Administração

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 07h52 | Última atualização em Terça, 24 de Abril de 2018, 14h37 | Acessos: 1811

No dia 19 de abril recebemos o CRA-SP Itinerante, uma iniciativa do Conselho Regional de Administração que prestou serviços para a sociedade como emissão de carteira de trabalho, doação de livros, além destes serviços para os alunos ocorreu a emissão da carteira de estudante.

O Câmpus em parceria com o CRA-SP, ofereceu a palestra Viagem ao mundo da Administração realizada pelo Prof. Adm. Me. Odair de Almeida Ferreira e moderada pelo professor Adm. Dr. Rogério Tadeu da Silva. Foram 116 inscritos, destes 113 participaram do evento.

O professor palestrante iniciou comentando a trajetória da sua carreira e demonstrou o quanto é flexível a profissão do Administrador que possui uma visão sistêmica e abrangente da empresa o que permite a compreensão dos efeitos das decisões nas organizações e adaptação as mudanças. Citou que nos Estados Unidos as profissões mais valorizadas são Medicina e Administração.

O professor comentou que para se adaptar aos novos tempos é preciso buscar aperfeiçoamento constante e estar atento as oportunidades. Para exemplificar utilizou a evolução da empresa NETFLIX ® que nasceu como uma locadora de DVDs em 1997 e com o passar do tempo foi mudando o modelo de negócio. Em orientação de TCC realizada pelo professor Dr. Rogério, foi possível observar que os futuros profissionais optam por dirigir a sua carreira, há uma evolução da carreira tradicional para a carreira proteana.

Os talentosíssimos alunos interagiram com a palestra, este comportamento tem sido observado nos eventos promovidos e elogiado pelos professores do curso de Administração.

Agradecemos aos alunos pela participação, aos professores Odair e Rogério Tadeu, aos profissionais que estavam na VAN prestando serviços a sociedade, ao mestre de cerimônias Fabio, a Adm. Aída e equipe da seccional de Sorocaba que tem permitido esta parceria ao Câmpus e realizado um trabalho brilhante, a todos os professores do curso, que formam um time espetacular, ao Diretor do Câmpus e Coordenações.