Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Instituto Federal e Prefeitura retomam o projeto Ecoturismo na Brasital

Publicado: Quarta, 09 de Maio de 2018, 13h48 | Última atualização em Quarta, 09 de Maio de 2018, 13h52 | Acessos: 160

Desde o último domingo, 6/5, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus São Roque (IFSP/SRQ) e a Prefeitura retomaram o projeto “Ecoturismo na Brasital: uma experiência histórico-cultural e ambiental em São Roque”.

O projeto, coordenado pelo prof. Dr. Rogério de Souza, visa aprimorar a formação dos estudantes dos cursos de Ensino Superior do IFSP/SRQ através da realização de ecoturismo no Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital (CECT Brasital), tradicional ponto histórico, cultural e ambiental da cidade de São Roque. Além disso, tal iniciativa busca conscientizar os frequentadores para a preservação do patrimônio histórico, cultural e natural do CECT Brasital. Para isso, os estudantes do IFSP/SRQ realizam visitas monitoradas relatando as histórias e estórias da localidade. Nesse roteiro, formado por uma caminhada de 30 minutos, os monitores identificam algumas árvores e recorrem à tecnologia de QR Code para facilitar a participação e interação dos visitantes.

Para o ano de 2018 e partir de novas parcerias, o projeto planejou: trocar as placas de identificação das árvores e prédios históricos da Brasital; criar esculturas do arco do sol e dos oito planetas na Brasital, estabelecendo uma espécie de Trilha Astronômica; mapear os prédios históricos da região central da cidade e elaborar placas de identificação; e mutirão de limpeza e conscientização.

As monitorias do projeto Ecoturismo na Brasital ocorrem todos os domingos, até o mês de novembro de 2018, com visitas monitoradas às 10h15, 11h15, 12h15, 13h15 e 14h15. Participe!

Fim do conteúdo da página