Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Curso de Administração recebeu o Prof. Fábio Mendonça, Diretor da Microsoft Corp. e especialista em Mindfulness, para a aula Magna do Segundo Semestre

Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 19h04 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 07h22 | Acessos: 1975

Para iniciarmos o segundo semestre de 2018, no dia 07 de agosto de 2018, recebemos o professor Fabio Rebouças, Diretor da Microsoft Corp. e especialista em Mindfulness, para ministrar a aula magna com o tema Mindfulness - atenção plena.

O professor iniciou demonstrando a diferença entre mindfulness e meditação, reforçou que mindfulness não se trata de religião e sim um treinamento mental, onde devemos focar no aqui e agora, fazendo as coisas acontecerem com produtividade.

De maneira lúdica o professor convidou um aluno da plateia, o Michael do 6º semestre do curso de Administração, para interagir em um exercício em que primeiro deveria soletrar o alfabeto de A à Z e depois contar de 1 a 26. No segundo instante o aluno teria que combinar o alfabeto com o número. O exercício foi bastante desafiador e demonstrou que não somos preparados para fazer duas coisas ao mesmo tempo. Por isso, deve-se concentrar em uma atividade para ter ganho de produtividade por meio da redução do tempo, garantindo a qualidade.

Na sequência o professor propôs um exercício de respiração, onde todos participaram. Depois deixou um desafio para que as pessoas continuassem fazendo por três dias. Até o fechamento desta matéria eu fiz o exercício durante 7 minutos, e posso relatar que está sendo uma experiência espetacular, que tem aumentado a qualidade de vida.

O professor Fabio Rebouças apresentou o caso da Microsoft e como a mudança de foco na organização aumentou a performance dos negócios, deixando de ser uma empresa de U$$ 33 dólares por ação para atingir U$$ 108 dólares por ação.

Agradecemos ao professor que palestrou para mais de 100 pessoas no auditório e trouxe um conhecimento atualizado, inovador e uma série de pesquisas e livros sobre o tema.

Agradecemos também a todos os professores, técnicos administrativos, alunos, ao conselho regional de Administração – Seccional de Sorocaba e comunidade que tem apoiado incondicionalmente nossos eventos.

Neste ano já ultrapassamos o número de 350 participantes.

Currículo do palestrante Fabio Rebouças

  • Administrador de empresas, MBA em gestão executiva pela Virginia Commonwealth University;
  • Diretor na Microsoft Corp, responsável por grandes projetos corporativos para América Latina;
  • Instrutor Mindfulness formado pelo Lama Jangchub Reid, Mti – Midfulness Trainings International;
  • Coach em “High Performance, High results” Dr. Mike Gervais – Seattle USA

 

São Roque, 14 de agosto de 2018

Bacharelado em Administração

Fim do conteúdo da página