Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Professora do Campus São Roque lança obra na Argentina

Publicado: Terça, 04 de Setembro de 2018, 16h33 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 07h28 | Acessos: 2505

A Profa. do IFSP - Câmpus São Roque, Dra. Anna Carolina Salgado Jardim, pesquisadora integrante do Núcleo Internacional de Pesquisa em Representações Sociais (NEARS-PUCSP), lançou o livro intitulado "Qual futuro? Representações de professores, jovens e crianças" na XIV Conferência Internacional sobre Representações Sociais (CIRS) na Universidad Belgrano, em Buenos Aires, Argentina. A obra, organizada por Clarilza Prado de Sousa, Anamérica Prado Marcondes, Anna Carolina Salgado Jardim e Vanusa dos Reis Coêlho, traz um conjunto de textos, desenvolvidos a partir de pesquisas nacionais e internacionais que propõem ao leitor um amplo horizonte de questionamentos e abordagens que permite uma reflexão sobre a complexidade da teoria das representações sociais. Fundamentalmente a obra pretende oferecer subsídios para analisar como as representações sociais de futuro impactam diferentemente sujeitos e grupos do espaço educacional. Além disso, os estudos desenvolvidos pretendem contribuir para orientar mudanças e aperfeiçoamento de práticas educativas comprometidas com a construção de trajetórias em direção a um futuro melhor para cada um e para a sociedade em que vivemos. Afinal essa é a meta e o propósito da Educação.

A obra encontra-se a venda no site da Livraria Pontes (http://www.ponteseditores.com.br/loja/). Maiores informações podem ser obtidas diretamente com a Dra. Carol Jardim. Ficha Técnica: Editora: Pontes Editores, ISBN: 9788571139930; 302 páginas, 2018. Organizadoras: SOUSA, Clarilza Prado; MARCONDES, Anamérica Prado;JARDIM, Anna Carolina Salgado; COELHO, Vanusa dos Reis.

 

Fim do conteúdo da página