Edital IFSP/PRE/DGD Nº097/2019

Publicado: Terça, 19 de Fevereiro de 2019, 18h27 | Última atualização em Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 10h20 | Acessos: 1600

Está aberto um novo edital de prospecção para interessados em participar do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência). O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública. Com essa iniciativa, o Pibid faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

Encontram-se em anexo o edital com todas as informações sobre o processo seletivo e cópias editáveis de documentos que deverão ser preenchidos para inscrição. As inscrições são limitadas ao período de 13/02 a 21/02 de 2019 e deverão ser entregues nos horários de expediente das coordenações de curso.

Conforme item 6 do edital, os seguintes documentos abaixo deverão ser providenciados:

1- Formulário de inscrição devidamente preenchido e assinado (Anexo I);

2- Documento de identificação com foto, número do RG e CPF;

3- Comprovante de residência;

4- Comprovante de votação e comprovante de conta bancária individual tipo 001 do Banco do Brasil.

5- Curriculum vitae do aluno elaborado na Plataforma Freire e (Anexo II);

6- Carta de motivação escrita pelo candidato, limitada a uma página tamanho A4, indicando seu interesse em lecionar na rede pública de ensino e participar do PIBID/IFSP.

Anexos:
FileCreated
Download this file (edital-097-PIBID (1).pdf)edital 097 - PIBID19/02/2019 18:24
Download this file (edital-097-PIBID-anexos-editaveis.doc)edital 097 - PIBID anexos editaveis19/02/2019 18:27