NAPNE em ação!

Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2019, 18h21 | Última atualização em Segunda, 20 de Dezembro de 2021, 18h44 | Acessos: 1564

O IFSP - Campus São Roque tem feito grande progresso no campo da inclusão. Nosso aluno Surdo está cursando o 2º ano do Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio e, seus avanços vêm agregando aos docentes e a toda instituição a possibilidade de acesso a novas aprendizagens, por meio de adaptações à sua forma de ensino e atendimento.  Tendo em vista o decreto 5.536 de, 22 de dezembro de 2005, que vem regulamentar a Lei 10.436 de 24 de abril de 2002, onde os alunos Surdos, entre outros direitos, devem ter o acesso às novas tecnologias para um melhor aprendizado, o Diretor Geral do Campus, Ricardo Coelho, com ajuda de alguns professores e do coordenador do CTI do campus, Silvan, fizeram a doação de um computador de mesa para o aluno surdo Vinícius Ramos. No dia 19 de março de 2019 a mãe do aluno veio até o campus para retirar o equipamento. Este tem sido de grande ajuda para que o aluno faça pesquisas e tenha acesso a imagens sobre as aulas em sua casa e assim consiga estudar e ter acesso a um melhor aprendizado.

Foto: Tradutora intérprete Leila Santos; aluno Vinícius; mãe do aluno Dirce Ramos.