Projeto de Extensão “Câmpus São Roque Itinerante” – Campanha de arrecadação de óleo usado de cozinha!

Publicado: Quinta, 30 de Maio de 2019, 19h18 | Última atualização em Quinta, 30 de Maio de 2019, 19h21 | Acessos: 2298

Projeto de Extensão “Câmpus São Roque Itinerante: Integração Escola e Comunidade” foi criado em 2018 com o objetivo de desenvolver o processo de ensino-aprendizagem por meio da ampliação da interação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Câmpus São Roque, com escolas, empresas e comunidades, proporcionando à sociedade maior conhecimento sobre seu funcionamento e atividades realizadas.

Este ano, em atendimento a demandas da sociedade e buscando uma possível solução a outros problemas provenientes do descarte incorreto do óleo de cozinha, o Projeto Câmpus São Roque Itinerante realizou uma parceria com uma organização que viabiliza a produção de biodiesel com o óleo usado de cozinha. O Projeto instalou pontos de coleta dentro do IFSP Câmpus são Roque para recebimento dos recipientes com óleo de cozinha usado durante o período letivo de 2019.

O óleo de cozinha usado deverá estar armazenado em garrafas pets, limpas e bem vedadas. Pode ser necessário filtrar o óleo antes de colocá-lo nos recipientes.

Veja maiores informações de como proceder acesse o canal do Projeto no YouTube (IFSP – Câmpus São Roque Itinerante IFSP – São Roque):

.

Você também pode seguir nossas ações ou nos contatar:
• Instagram: @ifsp.sr.campusitinerante
• Facebook: Campus Itinerante IFSP São Roque