Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental realiza Trabalho de Campo em Itu/SP

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 10h44 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 11h16 | Acessos: 1677

Professores e estudantes do quinto período do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFSP/SRQ realizaram no dia 13/06, por meio da disciplina Tópicos Avançados, atividade de campo em Itu, município da Região Metropolitana de Sorocaba. A disciplina integra diversos temas e conteúdos, compreendendo nesta etapa o planejamento estratétigo, o green capitalism e a gestão da drenagem urbana, que foram amplamente explorados em visita ao Centro Administrativo Municipal, o Parque Linear do Taboão e o Sistema de Piscinões Urbanos dos rios Guaraú e seus afluentes. O trabalho de campo é uma metodologia de ensino estratégia, pautada na prática de estudos e reflexões acerca de uma série de problemas e alternativas de intervenção, aproximando o grupo focal da realidade e promovendo profundos diálogos entre estudantes e professores. Esta disciplina conta com esforço multidisciplinar e de distintos docentes no âmbito do curso, visando qualificar ainda mais a formação do gestor ambiental para o mundo do trabalho.

Clique nas imagens para ampliá-las.