Alunos do curso de Alimentos do IFSP - Câmpus São Roque participam da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2019 por iniciativa dos mesmos

Publicado: Segunda, 12 de Agosto de 2019, 17h23 | Última atualização em Terça, 13 de Agosto de 2019, 13h40 | Acessos: 1537

Os alunos Gustavo Ferreira de Campos, Yasmin Cardoso Leite, André Luís de Oliveira e Danilo Prestes da Rocha do Curso Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de São Paulo Câmpus São Roque participaram, nos dias 09 e 10 de agosto de 2019, da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Os alunos foram ao evento sob a coordenação da Professora Estela Mara de Oliveira. A OBR ocorreu no Centro Universitário FEI - Campus São Bernardo do Campo - SP.

A participação na OBR 2019 foi iniciativa dos alunos acima mencionados. Eles programam código para o funcionamento de um robô no software Arduino por interesse próprio.

O desempenho do robô na OBR foi muito significativo. Assim, os alunos viveram grandes experiências e voltaram com muita vontade de seguir programando e otimizar o desempenho do robô, além de montarem mais equipes de alunos interessados em participar das próximas OBR.

Para a professora Estela, foi uma experiência incrível e extremamente satisfatória por ver o desenvolvimento e evolução dos alunos durante todo o processo de preparo do robô e a participação na OBR. A professora deixa a seguinte declaração para os alunos:

“Obrigada pela honra do convite para participar com vocês na OBR. Parabéns pelo desempenho, interesse e dedicação. Lembrem-se de que o sucesso já existe em vocês através desse amor por programar e estudar. Sigam em frente e curtam com sabedoria cada momento da vida ao máximo.”