Estudantes do IFSP - Câmpus São Roque participaram em Avaré do 1º JIF Estadual IFSP 2019

Publicado: Terça, 24 de Setembro de 2019, 08h00 | Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2019, 07h47 | Acessos: 1845

Entre os dias 20, 21 e 22 de setembro de 2019, estudantes do IFSP - Câmpus São Roque participaram da fase estadual dos Jogos do Instituto Federal de São Paulo no IFSP - Câmpus de Avaré. Participaram das disputas 380 alunos dos câmpus Avaré, Birigui, Campinas, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Catanduva, Guarulhos, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São Paulo, São Roque, Sorocaba, Tupã e Votuporanga.

Os câmpus foram convidados a participar dos jogos por meio de consulta pública, com a comitiva de São Roque levando dois times de futsal, um feminino e um masculino, além de dois mesa-tenistas e dois professores. Com três vitórias e uma derrota a equipe masculina de futsal avançou até as semifinais do campeonato. A equipe de futsal feminino teve boa atuação, ficando na fase de qualificação em segundo lugar com uma vitória e uma derrota. No tênis de mesa os estudantes não avançaram nas preliminares, mas representaram a equipe com garra, somando uma vitória e mostrando a diversidade de ações e atividades esportivas desenvolvidas no Câmpus.

Os Jogos do Instituto Federal – JIFs são parte do sistema desportivo da rede federal de educação profissional e tecnológica que tem como objetivo a promoção da prática de atividades físicas e esportivas nos câmpus dos institutos federais, ampliar a formação cultural e humana dos estudantes, bem como contribuir para a permanência e êxito estudantil. Os JIFs acontecem em etapas, tendo início com a fase seletiva de câmpus, passando pela fase estadual e culminando com as etapas regionais e nacional. A instituição parabeniza todos os servidores e estudantes pela participação no I JIF Estadual do IFSP, que reforça o papel da prática desportiva na formação e no desenvolvimento humano pelo IFSP e, destacadamente, pelo Câmpus de São Roque.

.