Estudantes do IFSP Câmpus São Roque ganham prêmios em Feira de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2019, 08h11 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 08h11 | Acessos: 2360

No último dia 21, estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Câmpus São Roque foram premiados na IX Feira de Ciência e Tecnologia do IFSP Câmpus Bragança Paulista.

Com cinco trabalhos aprovados para apresentação nos dias 19, 20 e 21 de setembro, os estudantes de São Roque ganharam 4 prêmios: Votação Popular, Mulheres na Ciência e Tecnologia, 1º e 3º lugar em Humanas e Linguagens.

Trabalhos Premiados:

- Votação Popular: “Proposta de estudo da percepção da população são-roquense quanto ao saneamento básico”, de Isabella Cristina de Sousa Ferro e Gustavo Rocha Mendanha, orientador: Prof. Dr. Renan Felicio dos Reis.

- Mulheres na Ciência e Tecnologia: “Efeitos da tecnologia na modernidade líquida: apontamentos sobre depressão e suicídio na juventude a partir da análise da obra Os 13 porquês”, de Miriã Santos Pereira, orientador: Prof. Dr. Rogério de Souza Silva.

- 3° lugar em Humanas e Linguagens: “Efeitos da tecnologia na modernidade líquida: apontamentos sobre depressão e suicídio na juventude a partir da análise da obra Os 13 porquês”, de Miriã Santos Pereira, orientador: Prof. Dr. Rogério de Souza Silva.

- 1° lugar em Humanas e Linguagens: “As novas características da comensalidade na modernidade líquida: a dinâmica da vida contemporânea como interferente da sociabilidade à mesa”, de Brenda Oliveira Buzzo e Talita Rodrigues Oliveira, orientador: Prof. Dr. Rogério de Souza Silva.

Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) é uma instituição centenária que promove educação técnica de nível médio e ensino superior (graduação e pós-graduação). Multi-câmpus, atualmente os IF’s são compostos por 38 reitorias Brasil afora e 643 unidades.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é constituído por 36 câmpus espalhados por diferentes cidades do Estado. O Câmpus São Roque iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui mais de mil estudantes e oferta vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, Administração e Meio Ambiente; e ensino superior: Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia, Bacharelado em Administração e Pós-Graduação em Metodologia do Ensino das Ciências da Natureza (Lato Sensu). Maiores informações pelo site: