Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto do Instituto Federal inaugura Trilha Astronômica na Brasital

Publicado: Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 16h59 | Última atualização em Quinta, 09 de Janeiro de 2020, 16h59 | Acessos: 157

No final do ano passado, professores e estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus São Roque (IFSP/SRQ) e a prefeitura local concluíram mais uma fase do projeto “Ecoturismo na Brasital: uma experiência histórico-cultural e ambiental em São Roque”.


Na ocasião, estudantes e professores instalaram 10 placas temáticas sobre a história e estória da antiga fábrica Brasital (substituição de material fixado em 2016). Nesta fase do projeto, a novidade é a criação de uma Trilha Astronômica formada por 11 placas mostrando o sistema solar. O visitante poderá seguir o roteiro e conhecer algumas caraterísticas do Sol e dos planetas Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

 

Coordenado pelo professor Rogério de Souza Silva, com apoio dos professores André Mangetti Grub, Auderes Watyson Oliveira Santos, Karina Arruda Cruz, Rafael Fabricio de Oliveira e Ricardo dos Santos Coelho, o projeto visa aprimorar a formação dos estudantes dos cursos de do IFSP por meio da realização de ecoturismo no Centro Educacional, Cultural e Turístico Brasital (CECT Brasital), tradicional ponto histórico, cultural e ambiental da cidade de São Roque. Além disso, tal iniciativa busca conscientizar os frequentadores para a preservação do patrimônio histórico, cultural e natural do CECT Brasital.

Instituto Federal
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) é uma instituição centenária que promove educação técnica de nível médio e ensino superior (graduação e pós-graduação). Multi-câmpus, atualmente os IF’s são compostos por 38 reitorias Brasil afora e 643 unidades.
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é constituído por 36 câmpus espalhados por diferentes cidades do Estado. O Câmpus São Roque iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui mais de mil estudantes e oferta vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, Administração e Meio Ambiente; e ensino superior: Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia, Bacharelado em Administração e Pós-Graduação em Metodologia do Ensino das Ciências da Natureza (Lato Sensu). Maiores informações pelo site: www.ifsp.edu.br/saoroque

 

 

Fim do conteúdo da página