Retificação do Código Eleitoral para o pleito do Conselho de Câmpus

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 12h07 | Última atualização em Sexta, 19 de Junho de 2020, 18h44 | Acessos: 1747

Foi reaberto o período de inscrições de candidaturas para o processo eleitoral que definirá os próximos representantes do Conselho de Câmpus (CONCAM) do IFSP Câmpus São Roque.

Os interessados deverão se inscrever de 24 de junho a 1º de julho de 2020 através do Sistema Aurora, disponível no site http://aurora.ifsp.edu.br. Lembramos que logo na tela de acesso os candidatos devem verificar se o botão vermelho está indicando “servidor, acesse aqui” ou “aluno, acesse aqui”. Uma vez garantido o acesso ao sistema, clicando em Eleições, o interessado em candidatar-se deverá buscar o módulo respectivo à eleição de seu segmento:

• Eleição do Conselho de Câmpus São Roque – Segmento Discente
  • Eleição do Conselho de Câmpus São Roque – Segmento Docente
  • Eleição do Conselho de Câmpus São Roque – Téc. Adm.

Serão escolhidos:

• 4 titulares do segmento discente (e suplentes);
  • 4 titulares do segmento docente (e suplentes);
  • 4 titulares do segmento técnico-administrativo (e suplentes);

Para mais informações acesse o Código Eleitoral e o novo calendário abaixo.

NOVO CRONOGRAMA ELEITORAL

Pleito 2020

De 24/6 a 1º/07

Inscrição dos candidatos eletivos

Publicação das candidaturas

Apresentação de recursos das candidaturas

Resposta aos recursos e homologação das candidaturas

De 07 a 31/07

Entrega de cartazes à Comissão Eleitoral

De 07/07 a 03/08

Campanha eleitoral

04 e 05/08

Eleição

Apuração e divulgação do resultado

Prazo para apresentação de recurso

Resposta aos recursos e proclamação dos eleitos

Não precisarão ser refeitas as inscrições efetivadas antes da suspensão do calendário do Processo Eleitoral para o Conselho de Câmpus (CONCAM) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Câmpus São Roque.

Mas afinal, o que faz o Concam?

O Conselho de Câmpus se estrutura como órgão normativo, consultivo e deliberativo, no âmbito de cada Câmpus, por delegação do Conselho Superior do IFSP. Os conselheiros participam de reuniões ao longo do ano e têm como competências gerais subsidiar e assessorar a Direção-Geral do Câmpus.

Ao Conselho cabe, entre outros, debater e aprovar assuntos importantes como os Calendários Escolares, Propostas Orçamentárias, Normas e Regulamentos Internos, Projetos Pedagógicos dos Cursos, Projeto Político-Pedagógico do Câmpus e o Projeto de Desenvolvimento Institucional do Câmpus.