Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Biblioteca a distância: sugestões para estudo e leitura, livros da base de dados científica SciELO

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 11h30 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 12h24 | Acessos: 1797

Com a intenção de continuamente promover a leitura, a Biblioteca do IFSP São Roque irá, durante o período de quarentena, sugerir livros literários , científicos, bases de dados com artigos para incentivar a leitura e estudo dos alunos e servidores.

Nessa nova sugestão para leitura e pesquisa, divulgamos a base de dados de livros da Scielo (http://books.scielo.org/). Como definido no site da instituição, a Rede SciELO Livros visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam. Embora nem todos os livros desse portal informacional sejam de download gratuito, centenas de livros são, e podem ser lidos e baixados livremente, como a publicação em anexo ''Guia de identificação das espécies de anfíbios (Anura e Gymnophiona) do estado de Goiás e do Distrito Federal, Brasil Central''.

SciELO Livros: http://books.scielo.org/

Fim do conteúdo da página