Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Biblioteca a distância: Bases científicas ScienceDirect e Scopus para o IFSP (Tutoriais em PDF e gravação da apresentação)

Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 12h26 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 12h26 | Acessos: 1857

Com a intenção de promover a leitura, estudo e pesquisa, a Biblioteca do IFSP São Roque irá, durante o período de quarentena, sugerir livros literários , científicos, bases de dados com artigos para facilitar o acesso à informação aos alunos e servidores.

Nessa nova sugestão, divulgamos material para auxiliar na utilização das bases ScienceDirect (https://www.sciencedirect.com/) e Scopus (https://www.elsevier.com/solutions/scopus), disponibilizadas pela CAPES. São mais de 78 milhões de documentos em todas as áreas do conhecimento.
A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFSP, através da transmissão da série de webinars "Trilha da Ciência", disponibilizou à comunidade do IFSP a gravação de um tutorial auxiliando a utilização das bases ScienceDirect e Scopus.

A gravação pode ser acessada clicando aquiÉ necessário informar a senha 9Q#9?rt+ para acessar a gravação.

SciVerse Scopus é uma banco de dados de resumos e citações de artigos para jornais/revistas acadêmicos. Abrange cerca de 19,5 mil títulos de mais de 5.000 editoras internacionais, incluindo a cobertura de 16.500 revistas peer-reviewed nos campos científico, técnico, e de ciências médicas e sociais (incluindo as artes e humanidades). É propriedade da Elsevier e é disponibilizado na Web para assinantes. Buscas na SciVerse Scopus incorporam pesquisas científicas de páginas da web através de Scirus, outro produto Elsevier, bem como bancos de dados de patentes. Site.

ScienceDirect é uma página web operada pela editora anglo-holandesa Elsevier, lançado originalmente em março de 1997. É uma plataforma para acesso de aproximadamente 2500 revistas científicas e mais de 26000 e-books. Os periódicos são agrupados em quatro seções principais: Ciências Físicas e Engenharia, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais e Humanas. O acesso aos resumos dos artigos são disponíveis livremente, enquanto o acesso ao texto completo geralmente é necessário uma subscrição ou uma compra pay-per-view. Site.

Acesse também as publicações anteriores da série ''Biblioteca a distância'' do IFSP São Roque:

Anexos:
FileCreated
Download this file (INTRO_COMPLETA_SCOPUS.pdf)INTRO_COMPLETA_SCOPUS.pdf03/09/2020 12:23
Download this file (INTRO_COMPLETA_SCIENCEDIRECT.pdf)INTRO_COMPLETA_SCIENCEDIRECT.pdf03/09/2020 12:24
Fim do conteúdo da página