Processo seletivo 2018

Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 10h26 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2018, 10h47 | Acessos: 9088

Assim como ocorreu no 2º semestre de 2017, a seleção foi feita por meio de análise de histórico escolar, ou seja, não houve prova. As inscrições foram realizadas de 9 de outubro a 12 de novembro no site do IFSP.

Todas as 5.942 vagas disponíveis, com seus respectivos períodos e câmpus de oferta, assim como os pré-requisitos específicos para cada curso, constam no anexo III do edital.

Link de inscrição aqui.

Integrados, concomitantes e subsequentes - Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa o Ensino Médio e o Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Fundamental. Já os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, estar matriculado no Ensino Médio. Nos cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio, o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, ter concluído o Ensino Médio.

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP N°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

Veja os documentos da seleção:

Edital nº 744, de 02 de outubro de 2017 (Tipo PDF, tamanho 2.60 MB)
Anexo I - Tabela de equivalência entre conceitos e notas numéricas (Tipo PDF, tamanho 149kB) - Atualizada 24 de novembro de 2017.
Anexo II - Como inserir as notas no sistema de inscrição (Tipo PDF, tamanho 2.02MB)
Anexo III - Cursos ofertados (Tipo PDF, tamanho 470.21kB)
Anexo IV - Declarações (Tipo PDF, tamanho 12.68kB)
Anexo V - Requerimento de inclusão e uso do nome social (Tipo PDF, tamanho 65.95 kB)