Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca > Biblioteca a Distância > Série Biblioteca a distância, sugestões para estudo e leitura: Editoras da Universidade Federal de Uberlândia e Universidade Federal do Piauí
Início do conteúdo da página

Série Biblioteca a distância, sugestões para estudo e leitura: Editoras da Universidade Federal de Uberlândia e Universidade Federal do Piauí

Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2020, 12h32 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 12h30

Com a intenção de continuamente promover a leitura, estudo e pesquisa a Biblioteca do IFSP São Roque irá, durante o período de quarentena, sugerir livros literários , científicos, bases de dados com artigos para incentivar a leitura e estudo dos alunos e servidores.

Nessa nova sugestão para leitura, estudo e pesquisa, divulgamos as bases de dados das editoras das Universidades Federais de Uberlândia (Edufu) e do Piauí  (EDUFPI).

Segundo a definição no site da Editora da Universidade Federal de Uberlância  (http://www.edufu.ufu.br/edufu), a Edufu tem o propósito de publicar livros e periódicos que divulgam a produção acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia e de outras IES, conforme orientações da CAPES para evitar endogenia. Desse modo, atende à comunidade acadêmica e às necessidades da administração universitária com produtos gráficos e editoriais, contribuindo para a democratização do acesso às ciências e às humanidades. A Editora é um dos principais canais para a visibilidade institucional da UFU na comunidade científica, contribuindo para seu crescente impacto. As publicações gratuitas da editora podem ser acessadas em:  (http://www.edufu.ufu.br/catalogo/ebooks-gratuitos).

A Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI)  (https://www.ufpi.br/sobre-edufpi) é um órgão vinculado à Superintendência de Comunicação Social (SCS), criado pela Resolução nº 041/92 em 22 de outubro de 1992. Sua MISSÃO é contribuir para a difusão do conhecimento, publicando obras de interesse para a comunidade acadêmica e de relevante valor cultural, histórico e artístico. A EDUFPI tem como VISÃO majorar a produção editorial e a distribuição da produção intelectual da Universidade. Trabalhar com agilidade e transparência, na apreciação e publicação de obras, buscando sempre a excelência de suas publicações, com VALORES de transparência, celeridade e respeito. Os ebooks da editora podem ser acessados através do link https://www.ufpi.br/e-book-edufpi.
 
Acesse as publicações da série ''Biblioteca a distância'' do IFSP São Roque:

 

 

Fim do conteúdo da página