Página inicial > Últimas Notícias > Ex-estudantes do IFSP - Campus São Roque ingressam no mestrado da USP e UNICAMP

Ex-estudantes do IFSP - Campus São Roque ingressam no mestrado da USP e UNICAMP

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 18h13 | Última atualização em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 18h22

Foto: Cristiane da Silva Costa e Karina Ketlyn de Oliveira, ex estudantes do Campus São Roque

Com a pandemia, poucas lembranças positivas fixaram na memória da população brasileira nos últimos meses. Mas algumas conquistam precisam ser realçadas, com destaque para a invenção da vacina. Além das vitórias coletivas, registramos triunfos pessoais, como a aprovação, neste início de ano, das ex estudantes de Biologia do Instituto Federal de Educação, Ciência, Tecnologia e São Paulo, Campus São Roque (IFSP/SRQ) Karina Ketlyn de Oliveira e Cristiane da Silva Costa nos programas de Mestrado da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), respectivamente.

Karina Ketlyn de Oliveira ingressou no programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais e estudará as conexões entre a cultura hip hop e a cultura científica na formação da identidade de crianças e adolescentes.

Cristiane da Silva Costa entrou no programa de Pós-graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática e pesquisará a relação entre conhecimentos tradicionais quilombolas e conhecimento científico analisando as possíveis contribuições dessa conexão para o ensino de Ciências da Natureza.

O IFSP Campus São Roque parabeniza as estudantes pela conquista, fruto de esforço pessoal e resultado de uma educação pública, de qualidade, socialmente referenciada e inclusiva.

Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) é uma instituição centenária que promove educação técnica de nível médio e ensino superior (graduação e pós-graduação). Multi-campi, atualmente os IF’s são compostos por 38 reitorias Brasil afora e 640 unidades.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é constituído por 36 campi espalhados por diferentes cidades do Estado. O Campus São Roque iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui mais de mil estudantes e oferta vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, Administração e Meio Ambiente; e ensino superior: Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia, Bacharelado em Administração e Pós-Graduação em Metodologia do Ensino das Ciências da Natureza (Lato Sensu). Maiores informações pelo site: srq.ifsp.edu.br.