Página inicial > Últimas Notícias > Ação Social do IFSP Câmpus São Roque

Ação Social do IFSP Câmpus São Roque

Publicado: Quarta, 02 de Junho de 2021, 17h52 | Última atualização em Quarta, 02 de Junho de 2021, 17h52

Na manhã desta terça-feira, 01/06/2021 o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus São Roque (IFSP/SRQ), doou, a partir da ação voluntária de seus servidores e do SINASEFE-SP (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional – Seção São Paulo), 41 cestas básicas para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Paisagem Colonial (localidade do Câmpus São Roque).

Neste momento de pandemia e inúmeras dificuldades enfrentadas pela população brasileira, principalmente pelas classes populares, o IFSP enfatiza a função social da escola e promove diferentes ações para ajudar e apoiar a sociedade. Além das aulas remotas junto aos seus estudantes, a instituição desenvolve desde o ano passado: produção de protetores faciais, de álcool em gel e de máscaras; ações de acolhimento; atividades online das bibliotecas; doação de alimentos; e conserto de aparelhos hospitalares.

Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) é uma instituição centenária que promove educação técnica de nível médio e ensino superior (graduação e pós-graduação). Multi-câmpus, atualmente os IF’s são compostos por 38 reitorias Brasil afora e mais de 650 unidades.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é constituído por 36 câmpus espalhados por diferentes cidades do Estado.

O Câmpus São Roque iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui mais de mil estudantes e oferta vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, Administração e Meio Ambiente; e ensino superior: Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia, Bacharelado em Administração e Pós-Graduação em Metodologia do Ensino das Ciências da Natureza (Lato Sensu).

Maiores informações acesse o site: www.ifsp.edu.br/saoroque