Página inicial > Últimas Notícias > IFSP - SRQ seleciona estudantes para Jogos Eletrônicos eJIF Games 2021

IFSP - SRQ seleciona estudantes para Jogos Eletrônicos eJIF Games 2021

Publicado: Sexta, 04 de Junho de 2021, 22h02 | Última atualização em Sexta, 04 de Junho de 2021, 22h18

Teremos os Jogos Eletrônicos (eJIF Games) no IFSP/SRQ, de 17 a 22 de junho/2021. A etapa local dos Jogos Eletrônicos contará com três modalidades: Free Fire, League of Legends (LoL) e Xadrez Arena.

Estudantes interessados devem realizar as inscrições de 05 a 12 de junho/2021. Os vencedores da disputa local, estarão garantidos para a etapa estadual do eJIF. Apoiada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), os jogos virtuais têm como objetivo integrar os estudantes da rede de forma segura, visto a necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da Covid-19.

PROGRAMAÇÃO:

• Início das inscrições - 05/06/2021
  • Fim das inscrições - 12/06/2021
  • Homologação das inscrições - 13/06/2021
  • Data limite para substituição de inscrições - 14/06/2021
  • Reunião de orientações e sorteio - 15/06/2021
  • Data de início da competição - 17/06/2021
  • Data de término da competição - 22/06/2021

Essa primeira seleção definirá os representantes dos câmpus, os quais serão inscritos na etapa estadual, que será realizada de 19 a 25 de julho. Os vencedores seguem para a etapa nacional, de 13 a 17 de setembro. O IFSP será representado, na fase nacional, por uma equipe por modalidade. Todas as etapas serão realizadas virtualmente. Os estudantes devem utilizar seus próprios equipamentos e conexão para o eJIF.

Em 2021, as competições serão para as modalidades Free Fire, League of Legends (LoL) e Xadrez Arena. As plataformas escolhidas e as modalidades dos jogos contemplam os vários níveis de acesso à internet, ou seja, é possível participar dos jogos mesmo se o competidor não tiver acesso à internet de alta velocidade.

Todos os alunos matriculados em cursos regulares no IFSP (cursos técnicos, superiores, pós-graduação e EJA), independentemente da idade, podem participar da seletiva no câmpus. Os estudantes interessados devem se inscrever por meio de um formulário eletrônico, em apenas um dos jogos, com times ou de forma individual.

Formulário de inscrição: XADREZ ARENA- eJIF Câmpus São Roque

Formulário de inscrição: JOGADOR PROCURANDO EQUIPE - eJIF Câmpus São Roque

Formulário de inscrição: FREE FIRE - eJIF Câmpus São Roque

Formulário de inscrição: LEAGUE OF LEGENDS - eJIF Câmpus São Roque