Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio participam de duas importantes olimpíadas de matemática em 2021: OBMEP e OMIF

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 16h28 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 10h29

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP - teve sua primeira edição em 2005 e desde então mobiliza, anualmente, as comunidades escolares (estudantes, professores, gestores, pais) com a participação de aproximadamente 18 milhões de estudantes no Brasil, tornando-a a maior olimpíada de estudantes do mundo. Em 2021 cinco estudantes do Câmpus São Roque do IFSP foram classificados para a segunda fase da OBMEP e aguardam o resultado final.

A Olimpíada de Matemática das Instituições Federais - OMIF - é uma olimpíada destinada para os estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, encontra-se em sua 4a edição, apresentando ótima adesão e prestígio da comunidade para a qual se destina, sendo que esse ano uma aluna do Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Ensino Médio do Câmpus São Roque foi contemplada com menção honrosa na OMIF 2021.

As duas olimpíadas são iniciativas para fomentar nas comunidades escolares o interesse pela matemática e têm contribuído para a melhoria do ensino da disciplina no país.

Agradecemos o apoio, a participação e o empenho de todos os estudantes e professores.