Página inicial > Últimas Notícias > Ação Extensionista Projeto Tramas da Sustentabilidade (IFSP/SRQ) em Parceria com o CRAS - Paisagem Colonial, São Roque

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 09h15 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 09h48

Tramas da Sustentabilidade é um projeto de extensão do IFSP Câmpus São Roque, voltado para educação ambiental e sustentabilidade em distintas frentes de atuação.

No último dia 13/09, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Paisagem Colonial, professores, bolsistas e voluntários exibiram filme, promoveram roda de conversa e oficina de desenhos com crianças e adolescentes do bairro local.

A experiência é importante para a formação dos estudantes, pois possibilita na prática aplicarem os conteúdos teóricos apreendidos nas aulas do Instituto.

Para os professores, a cooperação permite fortalecer os laços comunitários, propiciando articulação institucional com o município, oferecendo aos moradores alternativas de inclusão social por meio de cursos de capacitação e atividades práticas com temas transversais.

Espera-se continuidade das ações, integrando ensino, pesquisa e extensão efetivamente e de forma colaborativa com a comunidade.