Página inicial > Últimas Notícias > Visita Técnica na BM&F BOVESPA (B3) - Câmpus São Roque - 2017

Visita Técnica na BM&F BOVESPA (B3) - Câmpus São Roque - 2017

Publicado: Quarta, 27 de Setembro de 2017, 12h02 | Última atualização em Quarta, 27 de Setembro de 2017, 13h24

Os alunos do Curso Superior de Administração realizaram no último dia 14 de setembro, visita técnica na BM&FBOVESPA no Centro de São Paulo. Tratou-se de um momento de aprendizagem e compartilhamento de experiências, mas foi também um momento histórico, uma vez que, justamente neste ano houve a adoção de um novo nome para as Bolsas de Mercadorias e Futuros e de Ações e Títulos: B3, significando Brasil, Bolsa e BalcãoO termo Balcão no novo nome deve-se à fusão da CETIP com a BM&FBOVESPA, tornando-se assim a 5ª maior operadora de Bolsas do Mundo, em valor de mercado (13,0 bilhões de dólares).

A visita técnica é uma atividade que integra Ensino e Extensão permitindo aos estudantes conhecer in loco os conteúdos compartilhados em sala de aula. No caso desta visita às Bolsas, foram tratados temas relacionados ao Mercado de Capitais que são trabalhados em componentes curriculares como Administração Financeira, Contabilidade e Economia. Acompanharam os estudantes os professores Alberto Trez, coordenador da visita, Roger Mello e Waldemar Hazoff.