Página inicial > Últimas Notícias > Comemoração do Dia do Administrador 2017 no Câmpus São Roque

Comemoração do Dia do Administrador 2017 no Câmpus São Roque

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 08h16 | Última atualização em Quinta, 28 de Setembro de 2017, 08h46

No dia 06 de setembro foi comemorado o Dia do Administrador de 2017, tendo em vista o Curso de Bacharelado em Administração, iniciado em 2014, no Câmpus São Roque. O evento ocupou os três períodos do dia e foi todo organizado pelos estudantes, tendo à frente os representantes das Turmas do Curso. Embora o evento tenha ocorrido neste dia, o Dia oficial para homenagear este profissional corresponde ao dia em que foi assinada a Lei 4.769/1.965 que regulamentou a profissão.

O evento foi aberto ao público interno e externo e ofereceu um ciclo de palestras e atividades relacionadas às áreas de atuação do profissional de Administração, de forma a aproximar todos da realidade do mercado de trabalho.

Recebemos convidados ilustres que abrilhantaram o evento, tais como:

André Ariovaldo Santos Inácio: Head trainer em oratória emocional, palestrante profissional, e terapeuta com estudos em Psicanálise e Hipnose Clínica. Ministrou a palestra “A importância da oratória”.

Wener Gomes Jr: Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), MBA em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas pela Excellence Educação Executiva. Atua como Business Partner Head na empresa Mars Brasil Pet Nutrition. Ministrou a palestra “Carreira com propósito”.

Prof.ª Adm. Gislaine Vilas Boas Simões: Administradora, Empresária, MBA em Marketing e Vendas, especialização Business nos Estados Unidos, Mestre em Engenharia de Produção. Ministrou a palestra “Administrar e Empreender em momentos de crise”.

Alaercio Nicoletti Junior: 21 anos nas áreas de Qualidade e Melhoria Contínua, professor em cursos de pós-graduação em Engenharia de Produção pela UNIMEP. Doutorando em Engenharia de Produção pela UNIMEP e Master Black Belt em Lean Seis Sigma e Design for Lean Seis Sigma. Ministrou a palestra “O fortalecimento através da crise”.

Também estiveram presentes contribuindo com o evento e com os estudantes: a Escola CNA que ministrou snack aulas de inglês e de espanhol e sorteou bolsas de estudo e brindes e o Posto do Sebrae-SP de Atendimento ao Empreendedor em São Roque que atendeu aos presentes em seu estande no período da manhã.

Para os alunos dos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio, a Comissão Organizadora, com o apoio de outros estudantes e de professores e coordenadores de cursos, aplicou uma dinâmica de caráter integradora e interdisciplinar denominada “Desafio de gestão”, onde cada grupo de estudantes recebeu um caso-problema fictício e teve por objetivo arquitetar e solucionar os problemas propostos, devendo em seguida realizar uma apresentação pública no Auditório do Câmpus diante de uma banca examinadora, composta pelos professores.