Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de TGA visitam empreendimento hoteleiro com foco na sustentabilidade

Alunos de TGA visitam empreendimento hoteleiro com foco na sustentabilidade

Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 15h18 | Última atualização em Quinta, 17 de Maio de 2018, 15h21

No dia 08/05/2018 os alunos do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental realizaram visita técnica ao SPAventura Ecolodge, situado na Estrada do Verava, em Ibiúna/SP. A visita foi organizada e acompanhada pelos professores do IFSP/São Roque: Roger Mello, Renan Felicio, Miriã Camargo e Rafael Oliveira. Durante toda a visita existiu a presença de monitores/colaboradores e a presença de um dos proprietários e diretor do empreendimento, o geógrafo Alexandre Haberkorn.

O SPAventura Ecolodge se trata de um empreendimento do setor hoteleiro, que preza pelo uso do termo "ecolodge", que significa hospedagens que se integram à natureza local, o que é claramente perceptível no empreendimento visitado, de maneira classificada como ecológica-luxuosa.

Os alunos puderam visitar todas as instalações, incluindo conhecimentos como: palestra inicial com as características gerais do empreendimento, visita aos chalés/construções ecológicas (telhado verde, captação de água de chuva,...), sistemas de tratamento de água e esgoto (biossistemas distintos), plantação/cultivos orgânicos (horta), usina solar fotovoltaica, unidade de compostagem, e trilhas ecológicas (desvendando a mata atlântica, fauna & flora).

A visita trouxe aos alunos uma percepção real dos conteúdos aplicados em sala de aula, agregando e aproximando de forma efetiva a teoria e a prática.