Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes e professores do IFSP participam da Unicamp de Portas Abertas

Estudantes e professores do IFSP participam da Unicamp de Portas Abertas

Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 13h14 | Última atualização em Terça, 22 de Maio de 2018, 13h15

Mais de 40 mil estudantes de distintas instituições públicas e particulares do Brasil, em mais de mil ônibus, vans e veículos particulares, estiveram presentes neste último sábado (19/05/2018), na Universidade Estadual de Campinas para o evento Unicamp de Portas Abertas (UPA). Conforme descreve a instituição, “para receber estudantes e professores, a universidade se prepara, todos os anos, de maneira que os visitantes possam participar de atividades como oficinas, visitas a laboratórios de pesquisa, palestras e apresentações culturais. É uma oportunidade para que estudantes do ensino médio e fundamental circulem e conheçam a Universidade, os cursos oferecidos e tenham contato com as metodologias de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos no campus. Assim, os visitantes podem ver de perto mais de 20 unidades de ensino e pesquisa, quatro hospitais, mais de duas dezenas de bibliotecas e centenas de laboratórios de pesquisa científica e tecnológica”.

Na ocasião, o Instituto Federal de São Paulo – Câmpus São Roque, esteve presente com aproximadamente 100 estudantes e 3 professores do Ensino Médio Técnico em Meio Ambiente, Alimentos e Administração. A visita foi organizada pelo Grêmio Estudantil Mario de Andrade, em conjunto com as coordenações de cursos e professores envolvidos com a viagem. O evento foi estratégico por possibilitar o contato entre escola e universidade, esta última abrindo praticamente todas as faculdades e institutos, seus projetos, laboratórios e executando a realização de atividades e práticas com visitantes. Este fato foi mais uma oportunidade de qualificar a formação dos estudantes, participando de experiências em atividades culturais e palestras, além de fortalecer e ampliar as opções de escolhas e caminhos futuros.