Página inicial > Últimas Notícias > Campus São Roque sediará o Festival de Curtas de Direitos Humanos

Campus São Roque sediará o Festival de Curtas de Direitos Humanos

Publicado: Quarta, 05 de Setembro de 2018, 17h10 | Última atualização em Quarta, 05 de Setembro de 2018, 21h09

Com o olhar voltado para filmes que abordam os Direitos Humanos, o Entretodos é um festival internacional de curtas que se propõe a difundir essa temática e o audiovisual, tanto na capital paulista como no litoral e interior de São Paulo. Desde a primeira edição, em 2007, a curadoria é assinada por Jorge Grinspum e Manuela Sobral. Antonia Regina Moura assumiu a cocuradoria em 2017, e este ano divide a tarefa com Daniel Grinspum.

Idealizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da prefeitura de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Spcine e Estate Produções, o ENTRETODOS11 também acontecerá no Campus São Roque do IFSP nos dias 11, 13 e 14 de setembro de 2018, sob a coordenadoria dos professores Rogério de Souza Silva e Sandro Heleno M. Zarpelão e do Grêmio Estudantil Mario de Andrade. “De fora pra dentro” é o conceito proposto pelo festival para 2018.

Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos “ENTRETODOS11”

Local de exibição: Auditório do IFSP, Campus São Roque (Rodovia Prefeito Quintino de Lima, 2100, Paisagem Colonial, São Roque/SP).

Dias e horários das sessões de exibição:

11/09 (3ª feira) - 12h

13/09 (5ª feira) - 12h e 19h

14/09 (6ª feira) – 12h e 19h

Duração de cada sessão: próximo à 1h15min, com a exibição de 4 a 6 curtas em cada sessão (bloco).

Público alvo: estudantes do IFSP e demais pessoas das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessadas nos temas que serão discutidos. Durante cada sessão, o público presente votará para escolher os melhores curtas-metragens.

Site para informações sobre o Festival ENTRETODOS11 https://www.entretodos.com.br/