Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Bibliotecário do IFSP São Roque recebeu no Olodum/Salvador a medalha Nelson Mandela por mérito sociocultural
Início do conteúdo da página

Bibliotecário do IFSP São Roque recebeu no Olodum/Salvador a medalha Nelson Mandela por mérito sociocultural

Publicado: Quarta, 26 de Setembro de 2018, 18h58 | Última atualização em Quarta, 26 de Setembro de 2018, 18h59

No dia 14 de setembro, às 18h, no Pelourinho, Casa do Olodum em Savador , o bibliotecário e escritor do IFSP Câmpus São Roque, Héber Bensi, recebeu a medalha Nelson Mandela de mérito sociocultural em um evento em que expôs o seu poema ‘’As crianças da Guerra Síria’’.

.

 

O evento sociocultural homenageou duas personalidades que contribuíram para a promoção da Paz e da Igualdade Social entre os povos no Brasil e no mundo: Marielle Franco e Nelson Mandela.

.

Com o tema “Eu quero a paz no mundo”, a exposição fotopoemas relembrou à sociedade os seis meses do assassinato brutal da ativista Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes, ambos ainda sem solução, lançando um alerta sobre o crescente número de mulheres assassinadas nos últimos anos.

.

O evento foi organizado pela Literarte, com o apoio do Olodum e da A.L.M.A.S. (Academia de Letras, Música e Artes de Salvador).

Fim do conteúdo da página