Página inicial > Últimas Notícias > Evento Sobre a Consciência Negra

Evento Sobre a Consciência Negra

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2018, 14h39 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 10h27

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) campus São Roque, promoverá o Dia da  da Consciência Negra,no próximo dia 20 de novembro  com a seguinte programação:

Na parte da manhã as atividades serão organizadas pelo Coletivo Negro Dragão do Mar:

Roda de diálogo (8:00 às 11:00 horas) sobre a importância das cotas para a população negra,com a participação de:

* Carlos Wellington - MST

* Edina dos Santos Rosa- Professora da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

* Néia Bueno- Educadora Social do Projeto meninos e meninas de rua (MNMMR)

* Osvaldo de Oliveira Jr.- Núcleo de preservação da memória política

* Rodrigo Umbelino - Docente do Campus e autor de trabalho na temática étnico-racial.

* Thaynara  Rodrigues- Ex- aluna do IFSP e cotista do curso de Cîencias Sociais da USP

A mediação será realizada pela Professora de História  Bianca Zucchi,ex-docente do campus.

As oficinas serão das 11:15 às 13:00 horas:

* Beleza e cuidados com os cabelos Afro : cabelereira e esteticista Luciana Silva.

* Confecção de Máscaras Africanas - estudante Izabella  Chaves.

* Confecção de bonecas Abayomi- Educadora e mestranda em História Social Paula Anunciação .

Será emitido certificado de participação! Participe!!!