Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > II Mostra de Artes Multilinguagens do IFSP Câmpus São Roque – Consciência Negra e Direitos Humanos
Início do conteúdo da página

II Mostra de Artes Multilinguagens do IFSP Câmpus São Roque – Consciência Negra e Direitos Humanos

Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 11h22 | Última atualização em Quinta, 22 de Novembro de 2018, 11h59

A II Mostra de Artes Multilinguagens do IFSP Câmpus São Roque – Consciência Negra e Direitos Humanos, realizada nos dias 19 e 20 de novembro, envolve todas as turmas dos cursos técnicos integrados ao ensino médio na produção artística sob as diversas linguagens da arte.

São dois dias de muita surpresa!

Na tarde do dia 19 teremos um Sarau com várias apresentações artísticas – dança, poesia, música e uma incrível exposição de obras plásticas no pátio do Câmpus.  Teremos, ainda, a participação do Mestre Cabelo, com o Berimbau de Ouro, trabalhando as relações étnico-raciais por meio da capoeira e do maculelê.

Na manhã do dia 20 – em comemoração à Consciência Negra, as ações são organizadas pelo Coletivo Negro Dragão do Mar. Na parte da tarde, teremos várias apresentações artísticas no auditório do Câmpus. O evento encerra-se com o cine debate, a partir das 19 horas.

A II Mostra de Artes Multilinguagens do IFSP – Câmpus São Roque nesse ano de 2018 é também uma das ações previstas no Projeto Currículos Inovadores Integrados por Projetos Interdisciplinares e Metodologias Ativas, aprovado pela Pró-Reitoria de Ensino (Edital 318/2018), cujo objetivo fundamental é a implantação de práticas pedagógicas inovadoras com a dimensão estabelecida na Aprendizagem Baseada em Projetos. Nesse sentido, o evento é organizado pelas turmas do 1º e do 2º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio e coordenado pelas professoras Anna Carolina Salgado Jardim e Maria Julia Mendes Nogueira e conta com o apoio das seguintes comissões do IFSP-SRQ: Comissão de Cultura; Comissão de Audiovisual e Coletivo Negro Dragão do Mar. Confira a programação completa nos arquivos abaixo.

Fim do conteúdo da página