Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estudante do Instituto Federal visita escolas municipais para divulgar programa de bolsa de estudos
Início do conteúdo da página

Estudante do Instituto Federal visita escolas municipais para divulgar programa de bolsa de estudos

Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 10h36 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h26


Clique na imagem para ampliá-la.

Na última quinta-feira, 30 de maio, a estudante Fernanda Célia Bella, do curso de Bacharelado em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus São Roque (IFSP/SRQ), visitou 3 escolas municipais para divulgar o processo seletivo do projeto ISMART (Instituto Social para Motivar e Reconhecer Talentos).

Criado em 1999, o ISMART é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que identifica jovens talentos de baixa renda, de 12 a 15 anos de idade, e lhes concede bolsas em escolas particulares de excelência e o acesso a programas de desenvolvimento e orientação profissional, do ensino fundamental à universidade. Ou seja, essa ação social garante bolsa de estudo integral em escolas particulares da região (ex. Cotia e Sorocaba) e oferece auxílio (transporte, uniforme e material didático), além de garantir suporte pedagógico aos selecionados.

Fernanda é bolsista do projeto ISMART, na categoria universitária, e utilizou da sua vivência para convidar e motivar os estudantes do 9º e 7º ano das escolas municipais Tetsu Chinone (Paisagem Colonial), Barão de Piratininga (Jardim Bandeirante) e Tibério Justo da Silva (Maylasky) a participar do processo seletivo.

Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF’s) é uma instituição centenária que promove educação técnica de nível médio e ensino superior (graduação e pós-graduação). Multi campi, atualmente os IF’s são compostos por 38 reitorias Brasil afora e mais de 600 unidades.

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é constituído por 36 câmpus espalhados por diferentes cidades do Estado. O Câmpus São Roque iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui mais de 900 estudantes e oferta vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, Administração e Meio Ambiente; e ensino superior: Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia e Bacharelado em Administração. Maiores informações pelo site: www.ifsp.edu.br/saoroque

Fim do conteúdo da página