Página inicial > Últimas Notícias > Participe do Projeto E-Lixo no IFSP - Câmpus São Roque

Participe do Projeto E-Lixo no IFSP - Câmpus São Roque

Publicado: Terça, 05 de Novembro de 2019, 14h46 | Última atualização em Quarta, 06 de Novembro de 2019, 09h44

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - Câmpus São Roque convida a comunidade acadêmica para participar do Projeto E-Lixo (Descarte correto de lixo eletrônico).

Trata-se de um projeto de integração curricular que vem sendo desenvolvido pelos estudantes do 1º ano do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, com o apoio de estudantes do 6º semestre do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, sob a coordenação das professoras Glória Cristina M. Coelho Miyazawa (Educação Ambiental), Fernando Santiago dos Santos (Biologia), Anna Carolina S. Jardim (Administração) e Maria Julia Mendes Nogueira (Artes) com os seguintes objetivos: conscientizar os estudantes e a comunidade em geral sobre a problemática ambiental e o descarte correto dos lixos eletrônicos (e-lixos); apresentar a importância ecológica, social e econômica das cooperativas de lixo; oportunizar a promoção de uma campanha que visa arrecadar e-lixo e dar um destino correto para esses resíduos.

Para facilitar a sua participação, citamos alguns exemplos de materiais que serão recolhidos: carregador de celular, fone de ouvido, computador, teclado, monitores etc.

NÃO faremos a coleta de materiais como: lâmpadas, pilhas e baterias (devido aos resíduos tóxicos).

Participe!

Traga os seus materiais eletrônicos para o IFSP câmpus São Roque entre os dias 05 e 08/novembro/2019, das 7h às 22h.