Página inicial > Últimas Notícias > CEX Comunicado Nº 03/2020 - Orientações a respeito do desenvolvimento de Ações Extensionistas em consideração aos comunicados da Reitoria e da Pró-Reitoria de Extensão do IFSP (Cursos, Editais, Estágio, etc.)

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 11h44 | Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 11h45

A Coordenadoria de Extensão, considerando a nota publicada pela Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), em 14 março de 2020, que decidiu pela suspensão de todas as aulas presenciais nos câmpus do IFSP de 16 a 29 de março (com possibilidade de prorrogação deste prazo) e a nota da Pró-Reitoria de Extensão (PRX) do IFSP, de 16 de março de 2020, apresenta os encaminhamentos relacionados às atividades de Extensão em desenvolvimento no IFS – Câmpus São Roque:

I) Cursos de Extensão: A realização dos cursos extensionistas presenciais estará suspensa até nova determinação institucional e a organização das reposições, após a retomada das atividades, seguirá as orientações gerais do calendário acadêmico;

II) Edital IFSP SRQ nº 07/2020 - Seleção de Bolsista - Vinculado ao Edital IFSP SRQ nº 18/2019: As etapas previstas no Cronograma do Edital estão temporariamente suspensas até nova determinação institucional, e a retomada das atividades relacionadas à etapa de entrevistas será publicada posteriormente com uma revisão dos prazos estipulados;

III) Eventos de Extensão: A proposição e o desenvolvimento de eventos de Extensão que envolvam aglomerações estão temporariamente suspensos;

IV) Estágios: Sugerimos aos estudantes que solicitem informações dos procedimentos adotados pela concedente, que deve atentar para o Artigo 14 da Lei 11.788/2008: "(...) aplica-se ao estagiário a legislação relacionada à saúde e segurança no trabalho, sendo sua implementação de responsabilidade da parte concedente do estágio”. Caso haja a possibilidade de adaptação, suspensão ou adiamento de atividades, alteração de datas ou outros arranjos devidamente acordados entre concedente, estagiário e o IFSP, sugerimos que haja registro por e-mail do que for acordado junto aos Professores Orientadores de Estágio (Portaria IFSP SRQ nº 97/2019) e à Coordenadoria de Extensão, para que, caso seja necessário, o devido aditamento do Termo de Compromisso de Estágio seja realizado assim que normalizadas as atividades.

Pedimos atenção às publicações do site da Reitoria do IFSP e também do IFSP - Câmpus São Roque para acompanhamento de novas informações relacionadas ao desenvolvimento de ações Extensionistas nestas próximas semanas.

Confira o comunicado abaixo (ANEXO)!