Página inicial > Últimas Notícias > Ecoblog TamuJunto IFSiPê

Ecoblog TamuJunto IFSiPê

Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2020, 10h08 | Última atualização em Sexta, 05 de Junho de 2020, 10h09

O período de isolamento social trouxe novos desafios aos educadores. Nessa perspectiva, um grupo de professores do IFSP – câmpus São Roque propôs às turmas de primeiro ano dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio (Meio Ambiente, Administração e Alimentos) e do primeiro semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas a elaboração do blogue Ecoblog TamuJunto IFSiPê, tendo a temática ambiental como elemento norteador da proposta.

Inspirados nas datas comemorativas do Dia Internacional da Biodiversidade (22/05) e Dia Nacional da Mata Atlântica (27/05), os docentes Anna Carolina S. Jardim (Responsabilidade Ambiental e Social Corporativa), Fernando Santiago dos Santos (Projeto Integrador & História da Ciência e Tecnologia), Glória Cristina M. Coelho Miyazawa (Educação Ambiental & Fauna, Flora e Ambiente), Karina A. Cruz (Língua Portuguesa), Maria Julia M. Nogueira (Artes & Projeto Integrador) e Tatiane Monteiro da Cruz (Língua Portuguesa) propuseram aos estudantes a elaboração de produções artísticas que poderiam ser vídeos, desenhos, quadrinhos, poemas ou outras formas de linguagens.

Essa atividade proporcionou a integração curricular e a discussão sobre a temática ambiental de forma prazerosa e divertida, unindo professores e estudantes virtualmente em torno de um debate essencial para a formação ética, crítica e reflexiva, ao mesmo tempo em que incentiva o protagonismo dos jovens para com as questões socioambientais. Organizadas por turma, as obras estão disponíveis para o acesso no link https://ecoblogtamujuntoifsp.blogspot.com/

Como o Ecoblog será permanente, novas produções estão sendo elaboradas, com o envolvimento de mais turmas do IFSP - Câmpus São Roque.